quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cansada de religião na escola.

Não suporto mais ver as questões religiosas invadindo todos os espaços como se fossem mato depois de um período de chuvas. Para o inferno com esse malditos que acham que tudo se resume aos dogmas de suas igrejas, que os idiotas defendem como se fossem verdade única e absoluta. Estou cansada de ver o pai-nosso rezado na escola antes do início das aulas, tão desinteressadamente pelos alunos que chega a ser constrangedor. Eles fingem rezar, mas na hora em que alguém esbarrar neles, eles estarão prontos pra porrada e baterão sem a piedade cristã. Ainda pior é ver a pessoa que orienta a oração tratar os alunos na base do grito, sem a menor educação e amor pelo próximo. Para o inferno com suas orações hipócritas.

A escola é laica, no entanto vemos a valorização de uma corrente religiosa, o cristianismo, em detrimento de todas as outras. Não há liberdade religiosa, há sim uma grande manipulação de cabeças pouco pensantes que absorvem o cristianismo como única religião possível. Enquanto isso vou vendo diretores, pedagogos e professores "puxando a sardinha" para suas respectivas religiões. À propósito, os cristãos não se entendem entre eles próprios vide o embate igreja católica X igreja universal (ou se preferiram Globo X Record). Imaginem uma diretora escolar umbandista antes de iniciar as aulas "queridos alunos vamos iniciar nosso dia com uma saudação ao orixá que abre os caminhos de qualquer trabalho - Laroê Exu". Coitada, seria queimada em praça pública.

Cansei desta merda! Quero o direito de não ter que colocar deus em tudo o que faço sem que ninguém me olhe atravessado. Quero o direito de não ter que aceitar a religião dos pais influenciando na vida escolar dos filhos. Quero que a escola se torne o que deveria ser: um espaço de formação de pensadores e não um espaço de formação de alienados que dizem amém a tudo, como são as igrejas.

"Duvidar de tudo ou acreditar em tudo são duas soluções igualmente cômodas : Ambas nos dispensam do trabalho de pensar. "
Jules Henri Poincare - Físico e Matemático Francês.

Obs.: já refletiram sobre a imagem de Cristo como o pastor das ovelhinhas (os cristãos)????

Nenhum comentário: